No meu primeiro sábado em Cambridge, escolhi acompanhar a minha escola de inglês em um passeio para a cidade de Bath e o maravilhoso monumento que é Stonehange.
Nós fomos primeiro para Stonehange e eu tenho que dizer, o lugar é incrível.
Eu adorei tudo, achei maravilhoso! Parece ter uma energia diferente emanando do próprio chão e nos atravessando...
Meu muro de pedras
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
domingo, 22 de janeiro de 2012
An afternoon in Cambridge
Sei que estou duas semanas atrasada, mas estou finalmente postando as fotos de Cambridge.
Começando pela casa onde estou ficando, a janela da direita, no segundo andar, é a do meu quarto.
No caminho entre a Kaplan, a escola onde estou estudando e o centro de Cambridge, cruzamos várias vezes o rio Cam.
Chegamos então na área mais frequentada para 'punting' (eu ainda vou fazer isso!!).
Na frente de uma das 28 faculdades que compõem a Universidade de Cambridge:
'The Cricket Watch', que representa a passagem do tempo e a impossibilidade de tê-lo de volta ao passo que ele é 'comido' por um gafanhoto.
Em frente à King's College:
St. Mary's Church, no centro de Cambridge.
Vista do alto da torre da Igreja.
A King's College, vista do alto da torre da St. Mary's Church.
E, pra terminar, as ovelhinhas que ficam no campo do outro lado da estrada da minha casa... Elas não são lindas?
Começando pela casa onde estou ficando, a janela da direita, no segundo andar, é a do meu quarto.
No caminho entre a Kaplan, a escola onde estou estudando e o centro de Cambridge, cruzamos várias vezes o rio Cam.
Chegamos então na área mais frequentada para 'punting' (eu ainda vou fazer isso!!).
Na frente de uma das 28 faculdades que compõem a Universidade de Cambridge:
'The Cricket Watch', que representa a passagem do tempo e a impossibilidade de tê-lo de volta ao passo que ele é 'comido' por um gafanhoto.
Em frente à King's College:
St. Mary's Church, no centro de Cambridge.
Vista do alto da torre da Igreja.
A King's College, vista do alto da torre da St. Mary's Church.
E, pra terminar, as ovelhinhas que ficam no campo do outro lado da estrada da minha casa... Elas não são lindas?
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Paris, ma belle Paris!
Depois de quase 24 horas viajando de avião, uma noite em um hotel que eu não recomendaria pra ninguém em Londres e mais 3 horas dentro do trem eu finalmente cheguei em Paris!
O hotel onde eu fiquei era meio longe do centro da cidade mas, cumprindo a promessa parisiense de que sempre haverá uma estação de metrô à menos de 500 metros de onde você está, tinha uma logo na esquina. Assim que eu cheguei no hotel, tomei um banho rápido, troquei de roupa e saí para conhecer a cidade.
Comprei a passagem de metrô e depois de algumas confusões desci na estação 'Pyramides' que eu acreditava ser a estação do Louvre. Acabei descendo à uns 4 quarteirões do museu, mas depois de perguntar com meu francês nem um pouco impecável consegui chegar à Pirâmide do Louvre:
E à praça do primeiro Arco do Triunfo:
Lá eu consegui pegar um ônibus do Open-Tour de Paris, algo que eu realmente recomendo. São quatro rotas pela cidade, com mais de 50 pontos de parada, sendo que um bilhete te dá o direito de subir e descer em qualquer parada, de qualquer rota pelo período de 1 ou 2 dias (dependendo do tempo de validade do bilhete). Os ônibus são todos double-deckers e, apesar da chuva e do vento cortante, eu adorei andar em cima!!
Mas ei, pelo menos foram duas fotos da Torre Eiffel, certo?
De qualquer forma, eu tive que voltar no dia seguinte pra fazer o mesmo passeio e tirar as fotos direito... Dessa vez eu acertei a estação de metrô e desci na estação do Louvre, onde eu dei de cara com isso:
Sim, a estação de metrô sai quase que diretamente nas pirâmides subterrâneas na entrada do Louvre (que dá pra ver atrás) e, sinceramente, quem não lembra dessa cena do filme 'O Código da Vinci'?
Lá eu também encontrei essa maquete maravilhosa que mostra todo o layout do museu...
Como eu tinha tempo sobrando, tirei mais fotos em frente ao Arco do Triunfo (o primeiro), e em frente às pirâmides externas, no pátio do Hotel du Louvre.
Como nesse segundo dia eu tinha mais tempo, resolvi descer em quase todos os pontos da rota principal e, logicamente, a minha próxima parada foi a Catedral de Notre Dame.
Eu queria ter subido na torre, mas a fila tinha um tempo médio de espera de 2 horas, então preferi seguir em frente. O meu próximo ponto de parada foi La Concordie, a praça onde se encontra o monumento mais antigo de Paris: o Obelisco de Ramsés.
E a versão parisiense do London Eye: La Roue de Paris.
O Obelisco, que foi trazido do Egito por volta do século 18, tendo sido presenteado ao governo francês pelo governo egípicio, foi construído em aproximadamente 2000 a.C., e foi desmontado com muito cuidado para ser transportado de navio de sua posição original no deserto até Paris.
Próximo à La Concordie também se encontra a entrada para os Jardins de Tullerie, que ao final de uma longa caminhada, nos levariam de volta ao Louvre.
A praça de La Concordie foi toda planejada em torno da colocação do Obelisco, e possui, em cada uma de suas extremidades, a estátua de uma deusa (romana ou grega).
Saindo de La Corcordie, entramos na famosa Avenue des Champs Elysèes onde ficam todas as melhores lojas de Paris e que termina no encontro de outras 11 ruas, na praça do Arco do Triunfo construído por Napoleão. Lá se encontram engravados os nomes de todas as grandes batalhas vencidas pelo exército francês, assim como o Túmulo do Soldado Desconhecido, sobre o qual se encontra acessa permanentemente uma chama em homenagem aos soldados franceses que morreram na II Guerra Mundial.
Como o trânsito em Paris é uma loucura e o Arco do Triunfo funciona essencialmente como uma rotatória (no encontro de 12 ruas), eu não consegui atravessar, mas tirei muitas fotos de longe...
O que eu achei mais interessante na praça onde se encontra o Arco do Triunfo foram as casas que se encontram ao redor: 12 casas, nas esquinas das ruas, perfeitamente iguais em tamanho, decoração, cor... Todas construídas como um toque final para a ornamentação da praça em si, tendo todos os lados uniformizados perfeitamente.
Depois de rodar toda a torre por baixo, eu resolvi subir. E como a fila dos elevadores levava horas, eu fui de escada... Nem foi tão ruim assim, subir os 328 degraus...
Mas a vista com certeza valeu à pena...
Depois de todo esse exercício, eu desci, de novo pela escada e peguei o ônibus novamente.
Tenho ainda mais fotos do segundo percurso que eu fiz e do final deste, mas a maioria delas está em situação de calamidade pública, depois de 8 horas andando no frio e na chuva (eu mencionei que o meu guarda-chuva foi arrancado da minha mão pelo vento enquanto eu estava no ônibus? Não? Pois é... Aconteceu...).
De qualquer forma, poucas horas depois eu voltei para o hotel, exausta e com frio, mas muito feliz de ter conhecido e visitado essa cidade tão linda...
O hotel onde eu fiquei era meio longe do centro da cidade mas, cumprindo a promessa parisiense de que sempre haverá uma estação de metrô à menos de 500 metros de onde você está, tinha uma logo na esquina. Assim que eu cheguei no hotel, tomei um banho rápido, troquei de roupa e saí para conhecer a cidade.
Vista do meu quarto de hotel: não era exatamente a Torre Eiffel, mas dá pra ver a Catedral de Montmartre ao fundo, na segunda foto.
E à praça do primeiro Arco do Triunfo:
Lá eu consegui pegar um ônibus do Open-Tour de Paris, algo que eu realmente recomendo. São quatro rotas pela cidade, com mais de 50 pontos de parada, sendo que um bilhete te dá o direito de subir e descer em qualquer parada, de qualquer rota pelo período de 1 ou 2 dias (dependendo do tempo de validade do bilhete). Os ônibus são todos double-deckers e, apesar da chuva e do vento cortante, eu adorei andar em cima!!
Eu, de cima do ônibus, ao lado de 'la Seine'
Infelizmente, depois de tantas fotos no avião e no quarto do hotel, a bateria da minha câmera acabou na metade do primeiro passeio e as duas fotos a seguir foram as últimas que eu consegui tirar:
Mas ei, pelo menos foram duas fotos da Torre Eiffel, certo?
De qualquer forma, eu tive que voltar no dia seguinte pra fazer o mesmo passeio e tirar as fotos direito... Dessa vez eu acertei a estação de metrô e desci na estação do Louvre, onde eu dei de cara com isso:
Sim, a estação de metrô sai quase que diretamente nas pirâmides subterrâneas na entrada do Louvre (que dá pra ver atrás) e, sinceramente, quem não lembra dessa cena do filme 'O Código da Vinci'?
Lá eu também encontrei essa maquete maravilhosa que mostra todo o layout do museu...
Como eu tinha tempo sobrando, tirei mais fotos em frente ao Arco do Triunfo (o primeiro), e em frente às pirâmides externas, no pátio do Hotel du Louvre.
Como nesse segundo dia eu tinha mais tempo, resolvi descer em quase todos os pontos da rota principal e, logicamente, a minha próxima parada foi a Catedral de Notre Dame.
Eu queria ter subido na torre, mas a fila tinha um tempo médio de espera de 2 horas, então preferi seguir em frente. O meu próximo ponto de parada foi La Concordie, a praça onde se encontra o monumento mais antigo de Paris: o Obelisco de Ramsés.
E a versão parisiense do London Eye: La Roue de Paris.
O Obelisco, que foi trazido do Egito por volta do século 18, tendo sido presenteado ao governo francês pelo governo egípicio, foi construído em aproximadamente 2000 a.C., e foi desmontado com muito cuidado para ser transportado de navio de sua posição original no deserto até Paris.
Próximo à La Concordie também se encontra a entrada para os Jardins de Tullerie, que ao final de uma longa caminhada, nos levariam de volta ao Louvre.
A praça de La Concordie foi toda planejada em torno da colocação do Obelisco, e possui, em cada uma de suas extremidades, a estátua de uma deusa (romana ou grega).
Saindo de La Corcordie, entramos na famosa Avenue des Champs Elysèes onde ficam todas as melhores lojas de Paris e que termina no encontro de outras 11 ruas, na praça do Arco do Triunfo construído por Napoleão. Lá se encontram engravados os nomes de todas as grandes batalhas vencidas pelo exército francês, assim como o Túmulo do Soldado Desconhecido, sobre o qual se encontra acessa permanentemente uma chama em homenagem aos soldados franceses que morreram na II Guerra Mundial.
Como o trânsito em Paris é uma loucura e o Arco do Triunfo funciona essencialmente como uma rotatória (no encontro de 12 ruas), eu não consegui atravessar, mas tirei muitas fotos de longe...
O que eu achei mais interessante na praça onde se encontra o Arco do Triunfo foram as casas que se encontram ao redor: 12 casas, nas esquinas das ruas, perfeitamente iguais em tamanho, decoração, cor... Todas construídas como um toque final para a ornamentação da praça em si, tendo todos os lados uniformizados perfeitamente.
A próxima parada foi a Torre Eiffel e, dessa vez, a bateria da câmera estava carregada!
Depois de rodar toda a torre por baixo, eu resolvi subir. E como a fila dos elevadores levava horas, eu fui de escada... Nem foi tão ruim assim, subir os 328 degraus...
Mas a vista com certeza valeu à pena...
Tenho ainda mais fotos do segundo percurso que eu fiz e do final deste, mas a maioria delas está em situação de calamidade pública, depois de 8 horas andando no frio e na chuva (eu mencionei que o meu guarda-chuva foi arrancado da minha mão pelo vento enquanto eu estava no ônibus? Não? Pois é... Aconteceu...).
De qualquer forma, poucas horas depois eu voltei para o hotel, exausta e com frio, mas muito feliz de ter conhecido e visitado essa cidade tão linda...
Assinar:
Postagens (Atom)